Sobre o Blog

Ninguém é apenas luz. Ninguém sobrevive apenas de trevas.
Eu acredito que, para realmente encontrar a essência do ser, é inevitável aceitar a face de cada oposto que nos integra. Para se encontrar a unidade é vital compreender e amar a dualidade que a compõe.
Criei meu primeiro Blog, que continua vivo até hoje, onde libero meu curso de energia para fora, expansivo, coletivo, solar, masculino, ativador. Tem sido um trabalho muito gratificante por mais de dez anos.
Alguns sentimentos, entretanto, precisavam se manifestar com o tempo, e estranhamente, não cabiam naquele espaço. Entendi esta percepção como sendo um chamado para o equilíbrio dentro da expressão.
No Escuro de Mim carrega o curso contrário, o complementar ao trabalho que eu havia desenvolvido até então. Menos racional e lógico, ele se mostra com o tempo um espaço introspectivo, pessoal, feminino, lunar, imensamente sentido.
Como um enigma, nunca se sabe o que se pode esperar da noite da alma. Há doçura, sonhos e belezas escondidas que emocionam, mas também há medos, dores e a busca infinita pela cura de tudo isso. Cada texto é um mergulho no desconhecido, que pode trazer uma tristeza guardada pronta para ser curada, ou uma imensa alegria escondida pronta para ser libertada. Depende apenas do momento. E é tudo questão de um momento. O próximo pode ser completamente diferente. Como a lua.
Eu acredito que nenhuma parte do Todo deve ser negada ou julgada, que todas são dignas de amor e compreensão. A realidade não se pode esconder, mesmo que seja mais agradável viver apenas de boas memórias. Como um mestre me disse um dia, "Se é cura que procura, saiba que só se pode curar o que se admite existir."
Falar da tristeza só aumenta o verdadeiro valor da felicidade, enquanto se purifica a alma. Quando se simplesmente aceita isso, falar de alegria toma uma nova dimensão, mais poderosa, maior, representando o real poder de transformação, conquista e superação. Afinal, como conhecer o infinito valor do sorriso sem nunca ter vertido uma lágrima de dor?
Eu acredito que o final desta corajosa jornada se chame Iluminação, o estado final onde tudo se une, tristeza e alegria, dor e êxtase, e todos os opostos se tornem apenas Amor. O verdadeiro Amor.

Bem-vindo ao escuro de minha alma! Que o seu escuro se ilumine diante do meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário